Planeamento de um trabalho em Scratch!

Semana de 29 a 2 de Outubro

Pretende-se nesta aula, que os alunos pesquisem na internet e encontrem material de apoio para a realização de um trabalho em Scratch. Também deve ficar definido o tipo de trabalho (nome) a ser implementado em Scratch.

O objetivo do trabalho deve ter como meta a aprendizagem do ambiente de programação Scratch. Não é pedido um trabalho elaborado mas sim um trabalho que seja prático e se possível útil.

Conforme as aulas leccionadas o trabalho deve ser composto por três(3) ficheiros: Um ficheiro .DOC, o respetivo .PDF e o ficheiro .SB.

O ficheiro .DOC deve conter os seguintes parâmetros : Identificação do Aluno(s), Introdução do trabalho e explicação de todos os comandos utilizados.

 Estes ficheiros devem estar numa pasta comprimida(zipada) e ser enviado http://www.aegondifelos.pt/moodle/login/index.php - Tecnologias da Informação e Comunicação.


A mensagem a publicar nos blogues dos aluno(s)  deve ter o seguinte nome : O meu projeto em SCRATCH. Esta mensagem deve resumir o trabalho a ser desenvolvido.  Prazo de entrega - 12 de Novembro.


Bom trabalho.

prof. José Fernandes